O Mário, demonstrando porque é o nosso organizador-mor, veio lembrar-nos a “Silly Season”. E, como é das boas práticas dos manuais, deu-nos, primeiro, a má notícia: em Agosto não há condições para o nosso almoço, só podemos salivar com saudades dos peixinhos da horta! E, depois, a boa notícia: ESTAMOS NAS FÉRIAAAAAAAS!
Para a maioria dos Portugueses, no seu direito adquirido constitucionalmente, a “Silly Season”, até pelo nome, significa “não me chateies que nos últimos meses já aturei o chefe” e “deixa-me estender na espreguiçadeira e faz-me cócegas na planta dos pés”.
Para os Taitianos também, mas não só! Nós, como o Mourinho, somos “special ones”!
Há uns anos, muitos Taitianos, na “Silly Season” da época, editaram um jornal, o Correio de Férias, que até teve direito a uma ou duas edições “Coloniais”, quando alguns de nós foram de “férias” para Angola, Moçambique, Timor, Guiné. Como não havia blogs nem e-mails, dava-se notícias de nós e dos nossos sítios de férias, mandando postais ilustrados e cartas e editava-se o tal jornal colectivo policopiado e clandestino.
E não é que foi um sucesso e o tal jornaleco tinha, entre os Taitianos, mais “share” – é assim que se diz, não é, Artur? – que o Diário de Notícias?
Pois é isto que é exigido hoje a um Taitiano que se preze: que dê notícias de si, que descreva o seu sítio de férias, que o fotografe e informe a malta. Através do nosso blog, obviamente. Vamos fazer o Correio de Férias cibernético, para mostrar que somos uns cotas evoluídos!
Francisco Costa Duarte
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário